contact

PharmaLedger Association Lança Ecossistema de Confiança Digital em Serviços de Saúde

BASILEIA, Suíça, March 14, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A PharmaLedger Association™ (PLA), uma organização sem fins lucrativos com sede na Suíça, anuncia a aprovação do seu plano estratégico de 3 anos para implementar e promover um Ecossistema de Confiança Digital em saúde (DTE-H) em sua Assembleia Geral Anual realizada em Lucerna, Suíça, em 1° de março de 2023. As organizações-membro também confirmaram a nomeação de oito Diretores para seu conselho, cumprindo com o valor central de “Liderança Ecossistêmica” da PLA.

Representando a diversidade na área de serviços de saúde, os membros fundadores da PLA incluem grandes e pequenas empresas farmacêuticas, organizações de pesquisa, organizações representativas dos pacientes, organizações sem fins lucrativos, tecnologia e prestadores de serviços de saúde. A PLA confirmou seu mandato como uma organização guarda-chuva pré-concorrência entregando soluções digitais comuns e interoperáveis nas áreas de: Confiança do ProdutoEnsaios Clínicos Descentralizados, e Rastreabilidade da Cadeia de Suprimentos.

  • Produtos e Projeto: No primeiro trimestre de 2023, a PLA lançará o primeiro produto qualificado e Informações Eletrônicas do Produto para implementação por seus membros.
    No segundo trimestre de 2023, a PharmaLedger Association continuará com o desenvolvimento de novos produtos em seu xLab de inovação, incluindo um gêmeo digital de produto, identidades descentralizadas, e credenciais verificáveis para facilitar a visibilidade, segurança, rastreabilidade e confiança em todas as áreas dos serviços de saúde.
  • Governança & Compliance: A PLA alavancará sua capacidade de desenvolver, qualificar, lançar e manter produtos no ambiente altamente regulamentado dos serviços de saúde, garantindo a adesão contínua às diretrizes antitruste, de propriedade intelectual, privacidade de dados e Garantia de Sistema Computadorizado.
  • Engajamento e Crescimento do Ecossistema: A PharmaLedger Association continuará a integrar novos membros e a envolver-se com autoridades, associações comerciais e organizações de desenvolvimento de normas, garantindo o seu crescimento e viabilidade financeira.
  • Tecnologia e Segurança da Plataforma: A PLA se concentrará em facilitar a adoção de novas soluções com seus membros e usuários, enquanto mantém os benefícios de segurança cibernética da sua arquitetura.

A formação da PLA e o endosso da sua missão por diversos membros da área de serviços de saúde constitui um marco importante. Isso prepara o caminho para a entrega de plataformas baseadas em blockchain amplamente confiáveis, com novas soluções de código aberto em serviços de saúde para criar valor para pacientes e partes interessadas do ecossistema. A PLA agradece aos seus 20 membros fundadores e convida todas as organizações relacionadas à área de serviços de saúde a aprender mais e se empenhar na realização de ‘Serviços de Saúde 4.0’ de confiança.

“Blockchain é um esporte em equipe. A PLA começou com uma equipe diversificada e forte de membros com uma visão comum, que acreditam em mudanças reais. Com a PLA, temos o veículo, os recursos e o roteiro certos para levar os pacientes a um lugar melhor nos cuidados de saúde”, disse Daniel Fritz, Diretor Executivo da PharmaLedger Association.

A PLA é o resultado da conclusão bem-sucedida do projeto de pesquisa PharmaLedger, um consórcio de €22 milhões, composto por 30 membros, com 12 grandes empresas farmacêuticas e 18 parceiros públicos, financiado pela União Europeia (UE) e pela Iniciativa Inovadora de Saúde da Federação Europeia de Indústrias e Associações Farmacêuticas (EFPIA).

Foto deste comunicado disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/0682572a-b8ac-4b5b-885b-8af008287cff

Contato – info@pharmaledger.org / www.pharmaledger.org

GlobeNewswire Distribution ID 1000798039